Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.




Assessoria Raphael San

Assessoria de Casamento! O que é?

Assessoria de Casamento! O que é?

Fala meus amores! Tudo bom com vocês? Estou de volta e nesse post quero tirar o máximo de dúvidas possíveis de vocês com relação as funções do(a) profissional de Assessoria.

Nesse post resolvi reunir algumas perguntas comuns quando envio propostas de orçamento ou quando me reúno com potenciais clientes e respondê-las para que fique o mais claro possível.Qual a função do assessor de casamento?

 1. E com relação ao serviço, o que deverá ser oferecido?

Basicamente a função da assessoria no seu casamento será de administrar todo o evento tendo atenção máxima aos detalhes e sendo a pessoa responsável por toda a equipe contratada para fazer seu sonho de festa acontecer. Como características principais eu destaco que o assessor precisa ter habilidades na gestão de pessoas, gestão financeira, gestão de tempo, ser ao mesmo tempo firme e paciente, ter jogo de cintura, ser organizado e por último mas não menos importante ter responsabilidade.

  2. E com relação ao serviço, o que deverá ser oferecido?

Existem hoje 3 pacotes que são oferecidos para os clientes (Assessoria Completa, Assessoria Parcial e Assessoria Dia).

Assessoria Completa: o profissional deverá acompanhar o casal desde o primeiro momento após o pedido de casamento até o grande dia. Montar planilhas de controle de custos, indicar fornecedores adequados ao perfil do casal, traçar o perfil do casal e do casamento, auxiliar na escolha de projeto e cardápio, enfim, estar a par de tudo e participar de todos os momentos da construção do casamento.

Assessoria Parcial: esse pacote cabe quando casal provavelmente já contratou boa parte das empresas e o assessor entra com o jogo já em andamento. Neste caso o assessor deverá analisar tudo que já foi contratado e orientar o casal nos próximos passos até o grande dia.

Assessoria Dia: atualmente é o pacote mais procurado pelos casais por conta da redução do investimento neste serviço. Na assessoria dia o profissional deverá analisar todos os contratos e estar preparado para acompanhar toda a montagem do evento no grande dia.

  

 3. Eu devo contratar assessoria pro meu casamento?

Essa é uma pergunta bem comum hoje  e eu digo com toda certeza que sim, não só porque eu sou assessor mas pela importância deste profissional no sucesso do evento como um todo. O assessor estará ali para minimizar as possibilidades de erros, ser o elo entre todas as empresas contratadas, deixar o casal mais tranquilo para que possa curtir o grande dia sem se preocupar com detalhes, enfim, para mim a assessoria é tão importante quanto qualquer outro serviço.

  4. Qual pacote eu devo contratar e quanto eu devo investir?

A assessoria é um serviço que diferentemente do buffet, por exemplo, não é palpável o que dificulta o cliente na hora de entender o porque daquele investimento. Com relação ao pacote eu sempre sugiro que o cliente contrate aquilo que ele realmente necessita ou pode investir e caso ele não saiba o que realmente precisa que procure um assessor e converse para que juntos possam definir qual melhor estratégia.

Foi pensando nesta mudança de cenário de mercado e nas mudanças de comportamento dos clientes que eu desenhei um novo modelo de pacote para que o cliente possa ter o máximo de qualidade no serviço oferecido com o melhor custo para seu orçamento. Caso queira saber mais sobre o pacote acesse entre em contato comigo através do email raphael@entaodigasim.com.br.

 

Sobre os autores | Website

Raphael San tem experiência de mais de 12 anos no ramo de eventos, onde já atuou em diversos setores da área, como produção de eventos acadêmicos, corporativos e sociais. Hoje dedica-se à área comercial da Então Diga Sim atrelado a consultoria de casamentos e produção de cursos.

Gostou deste artigo?

Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Conteúdo protegido !!

O Blog Então Diga Sim usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em nossa Política de Privacidade.