Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Casar na praia Raphael San

Casamento na Praia em Salvador

Casamento na Praia em Salvador

Se você pensa em fazer seu casamento na praia em Salvador ou ter como pano de fundo da sua cerimônia o mar, fica comigo que esse post foi feito para você!

Como o tema é extenso seu resolvi dividi-lo em duas partes, sendo a primeira o processo de organização e a segunda de contratação.

Eu já começo esse post te alertando que organizar seu casamento em Salvador, com temática praia, pode parecer fácil visto que a cidade é conhecida por suas praias fantásticas, mas na verdade não é bem assim.

Após seguir os passos de como montar sua lista de convidados que ensinarei no próximo post “Lista de Convidados! Como organizar?” e já com o número de convidados redondinho vamos agora a seis dicas da Então Diga Sim – Casando na Praia em Salvador.

1. Tipo de Evento: primeiramente você precisa decidir como gostaria que fosse sua cerimônia, ou seja, se será na areia, em uma área verde de hotel ou casa de praia, em um píer, se terá tablado, etc. Pode até parecer bobagem, mas esses detalhes fazem muito a diferença na hora de pensar em quais empresas você irá contratar;

2. Investimento: cuidado ao achar que por casar na praia irá investir menos em seu casamento. Eu sempre tenho uma conversa muito franca com as clientes e digo que o que faz o casamento ter um alto ou baixo custo de investimento são as escolhas dos clientes. Um excelente exemplo é o quantitativo de convidados. É uma questão matemática, quanto mais convidados, mais cara a festa;

3. Data do Casamento: decidir a data correta é fundamental, pois aqui em Salvador o clima é confuso, onde no verão você pode ser surpreendida com chuvas torrenciais. O interessante é pesquisar o clima nos últimos 3 anos para saber como se comportou o tempo na semana prevista para seu casamento;

4. Local: é ai que a pesquisa precisa ser bem feita para se evitar dores de cabeça. Infelizmente hoje não possuímos casas de festa construídas a beira mar que oferecem toda a infraestrutura necessária para o evento. Abaixo listamos algumas possibilidades que você pode encontrar aqui em Salvador:

a. Casas a beira mar que foram adaptadas para realizar eventos, onde uma série de fatores precisam ser avaliados, como por exemplo, a questão da sonorização, visto que essas casas normalmente ficam em áreas residenciais;

b. Hotéis que apesar de apresentarem uma infraestrutura para eventos, você fica limitado aos pacotes engessados que eles oferecem. Caso seu casamento seja um destination wedding, optar por um hotel pode ser uma boa ideia pois eles oferecem excelentes pacotes para hospedagem dos convidados;

c. Igrejas católicas com área de recepção com vista mar, como por exemplo, Museu de Arte Sacra, Igreja do Santo Antônio da Barra, Igreja da Vitória (onde você não irá casar necessariamente na praia, mas não irá perder a linda vista que Salvador proporciona).

5. Horário da Cerimônia: outro fator importante a se pesquisar é que horas o sol se põe naquele dia e naquele local. Quem opta por realizar o casamento voltado para a baía de todos os santos (Inema até Ondina) tem a possibilidade do pôr do sol ir até as 18:20, mas quem opta por casar voltados para o litoral (Amaralina até Stella Mares) precisam ficar atentos pois a nível de luminosidade cai por volta das 17:20;

6. Estilo da Cerimônia: infelizmente aqui em Salvador temos poucas opções de espaço onde você pode casar literalmente pisando na areia. Como citado anteriormente a maioria dos espaços beira mar são casas adaptadas em áreas residenciais e que não possuem licença ou autorização para uso da área da praia.

Gostou das nossas dicas? Segue a gente no  https://www.instagram.com/entaodigasim/ que lá sempre postamos dicas e inspirações.

Fotos: Pesquisa Internet

Sobre os autores | Website

Raphael San tem experiência de mais de 12 anos no ramo de eventos, onde já atuou em diversos setores da área, como produção de eventos acadêmicos, corporativos e sociais. Hoje dedica-se à área comercial da Então Diga Sim atrelado a consultoria de casamentos e produção de cursos.

Gostou deste artigo?

Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

O Blog Então Diga Sim usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em nossa Política de Privacidade.