Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.




Convite Raphael San

Como convidar os padrinhos e madrinhas?

Como convidar os padrinhos e madrinhas?

No post passado nos falamos um pouco da escolha do traje dos padrinhos e madrinhas e o que fazer caso decidam padronizar com os tons da festa.

Nesse post iremos dar algumas dicas de como convidar os padrinhos e madrinhas de forma correta, sem gafe e preparados para de repente levar um não caso ele ou ela não possa aceitar esse convite tão importante para vocês!

Lembrem-se que os padrinhos e madrinhas são pessoas que devem ter uma ligação com vocês e a sua história como casal, então convidem pessoas que realmente fizeram e fazem parte da história de vocês!

Pode sim convidar o homem sem a namorada e vice-versa. Óbvio que se houver uma ligação com as partes nada impede de entrarem como casal, mas caso vocês optem somente pelo amigo ou a amiga vale conversar com eles e caso rejeitem o convite, não se sintam ofendidos. Isso pode acontecer e é natural.

Caso decidam casar na Igreja Católica ou em qualquer outra igreja de diferente religião é importante que saibam as regras protocolares para escolherem os padrinhos e madrinhas e não cometer gafe na instituição religiosa que escolherem.

Agora que já fizeram a listinha de padrinhos e madrinhas e já mandaram rodar os convites do casamento (leia também: Nome do convidado no convite);  com eles em mãos vamos ao passo a passo de como convidá-los para esse dia especial.

Como falado no post passado você pode fazer uma caixa de lembrança e dentro dela colocar qualquer coisa que achem que tem a ver com o a proposta do casamento de vocês. Abaixo listamos algumas ideias que podem ser interessantes:

1. Para as madrinhas: robes de cetim, esmaltes e batons personalizados, mini pró seco com taça, uma joia ou semi joia…

2. Para os padrinhos: gravata no tom da festa, kit de barbear personalizado, mini whisky…

 Caixa dos padrinhos

Manual dos padrinhos e madrinhas

Além do convite formal e da caixinha de lembranças nós super indicamos o manual do padrinho e da madrinha. Esse manual tem a função de informar detalhes do casamento que são muito importantes e que eles devem seguir à risca. É necessário informar todos os detalhes que eles precisam saber. Abaixo listamos alguns pontos que podem ser colocados no manual do padrinho e da madrinha.

1. Informações básicas como data do casamento, horário da cerimônia e da recepção, horário que vocês gostariam que os padrinhos e madrinhas estivessem na cerimônia para evitar atrasos, etc.;

2. Deveres do Padrinho / Deveres da Madrinha: esses deveres podem ser desde ajudar a organizar o chá de lingerie ou chá bar, ajudar a noiva com os preparativos do casamento, ajudar o noivo a chegar no horário na cerimônia ou até mesmo amar o casal por toda a vida. Vocês podem fazer uma listinha de deveres como forma de deixar o manual mais leve e engraçado;

3. Apresentar a paleta de cores decidida por vocês, o estilo do traje ou até mesmo sugerir tipos de tecido para o vestido das madrinhas. Na paleta de cores você pode pôr a cor escolhida para ajudar suas madrinhas na escolha do tom do vestido. Além disso sugerir o tipo de tecido ajuda também porque muitas vezes elas podem não ter ideia do que usar em um casamento de dia, na praia, por exemplo. Caso optem por padronizar o traje dos padrinhos em um mesmo tom ou modelo vale também informar isso no manual e até pôr alguma imagem que exemplifique o que desejam;

4. Sugestão de lojas para alugar ou comprar os trajes, salão de beleza ou profissionais de beleza, barbearias, hotel para hospedagem (no caso de destination wedding), etc, tudo que possa facilitar a vida deles.

Manual dos padrinhos

 

E olhem!!! Dicas é que não faltam em nossa lista! Caso queiram tirar mais dúvidas podem enviar uma mensagem que nós teremos o prazer em te ajudar!

Até o próximo post!

Sobre os autores | Website

Raphael San tem experiência de mais de 12 anos no ramo de eventos, onde já atuou em diversos setores da área, como produção de eventos acadêmicos, corporativos e sociais. Hoje dedica-se à área comercial da Então Diga Sim atrelado a consultoria de casamentos e produção de cursos.

Gostou deste artigo?

Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Conteúdo protegido !!

O Blog Então Diga Sim usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em nossa Política de Privacidade.