Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Vestido de noiva Libne Lisboa

A escolha do vestido ideal!

A escolha do vestido ideal!

Ao escolher seu vestido de noiva, deve ser levado em conta o estilo da cerimônia, o horário e seu tipo físico. Muito busto, quadril largo, tamanho G, pouco seio… cada uma tem um problema que quer disfarçar ou qualidades que quer ressaltar. Um bom vestido tem esse objetivo e deve refletir a sua personalidade. Você pode optar por modelos mais clássicos, mas não se esqueça do seu tipo físico. Dê preferência a modelos mais limpos um bom corte pode ser tão ou mais sofisticado do que o modelo bordado. Tente realçar os pontos fortes como colo, cintura, pescoço longo, costas longas e disfarçar os fracos como pouco ou muito busto, pouca cintura, estatura pequena e/ou gordurinhas.

Cuidado com os exageros.

Os chamados “bolos de noiva” e mangas bufantes, excessivamente enfeitados já caíram em desuso. É mais do que aceitável que você queira ficar deslumbrante, mas cuidado com os exageros! Um bordado tem que ser bem planejado para que dê certo. Lembre-se também do peso do vestido você terá que chegar inteira até o final da festa, portanto, cuidado com vestidos super pesados. Decotes profundos não são uma boa escolha, pois podem lhe deixar desconfortável e causar alguns constrangimentos assim como vestidos curtos e justos.

Vestido de noiva Elie Saab

Leve em conta o local e o tipo de cerimônia.

Casamento ao raiar do dia pede vestidos leves com grinalda e véu não muito longo. O ideal é não brilhar mais que o sol. Dispense pedrarias, bordados, adereços carregados e vestidos volumosos. Os ao anoitecer e noturnos, requerem mais sofisticação com véu farto, acessório e pedrarias. Casamento apenas no cartório pede um figurino básico nada de véu e grinalda, o uso desses acessórios ficariam exagerados.  As cores podem variar, mas para não errar aposte no branco total ou offwhite. É clássico e chique.

Uma cerimônia mais intima e informal pede modelos mais simples e fluidos ou um vestido longo com detalhes suaves e arranjos naturais no cabelo. Já os mais formais, pedem vestidos mais trabalhados para que a noiva não fique apagada em meio à igreja ou local escolhido. O véu pode ser longo e os vestidos podem ter mais detalhes como bordados, rendas, aplicações e brilhos. Nestas cerimônias as caudas e os tecidos trabalhados são permitidos.
Normalmente a suavidade da figura da noiva está associada à utilização de tecidos mais finos, leves e delicados.

Veja algumas sugestões para cada tipo físico que o Então Diga Sim preparou especialmente para você.

Sobre os autores | Website

Com experiência no mercado de eventos a mais de 14 anos, Libne atuou em diversos processos no setor de festas. Desde 2012 passou a atuar no setor de cerimonial, atuou também na coordenação de espaços de festas e na área comercial destes. Com essa bagagem se tornou assessor de eventos com especialização em casamentos,.

Gostou deste artigo?

Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

O Blog Então Diga Sim usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em nossa Política de Privacidade.