Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Convite Raphael San

Lista de Convidados! Como Organizar? Parte 2

Lista de Convidados! Como Organizar? Parte 2

Nesse post continuamos com as dicas para organizar sua lista de convidados e não ter dor de cabeça na hora de planejar seu casamento.

Dica 3: Como fazer mais cortes na lista de convidados?

Essa quarta peneira é a mais difícil porque na sua cabeça você acha que já filtrou o máximo que pôde e agora não há menor chance de tirar ninguém.

Analise quais pessoas realmente fizeram e fazem parte da vida do casal, as pessoas mais presentes na vida individual de cada um e quando eu digo pessoas me refiro a amigos e parentes em geral.
Na internet existem milhares de posts e modelos de como reduzir a lista de convidados, porém para mim o mais importante que o cliente tenha em mente é questionar se você e/ou seu noivo poderão pagar por todas essas pessoas.

Será que vale a pena deixar a qualidade do evento cair contratando empresas menos respeitadas no mercado para garantir uma lista tão extensa com pessoas que no final das contas eu, você e seu noivo, sabemos que não são tão presentes na vida de vocês?

Dica 4: Meus pais podem convidar alguém?

Essa é uma pergunta dificil, pois envolve algumas questões que precisam ser levantadas.

  1. Como é a relação de vocês com seus pais e os pais de seu noivo (a)?
  2. Eles estão contribuindo com o casamento? Parcial ou total?
  3. Vocês conhecem as pessoas convidadas por eles?

Geralmente indicamos um total de 10% de convidados para os pais, ou seja, uma festa para 200 pessoas, pelo menos 20 convidados para os pais (10 para os pais da noiva, 10 para os pais do noivo), número suficiente para formar uma mesa para cada família.

Dica 5: Essa lista é definitiva?

Não. não e não! Durante todo o processo de organização do seu casamento pessoas poderão cancelar a confirmação dada anteriormente, você pode conhecer novas pessoas que poderão ser incluídas, parentes distantes de repente poderão mudar de ideia e resolver vir para o casamento, tudo pode acontecer. Por isso o que sempre aconselhamos é, destinar 10% da lista para convites imprevistos.

Dica 6: Vocês conhecem o Save the Date o RSVP?

Nós já falamos do save the date e você pode clicar nesse link aqui:http://www.entaodigasim.com.br/savethedate/

Um outro artifício que você pode usar é o R.S.V.P. que é a confirmação dos convidados na quinzena do casamento. Isso pode ser feito por você usando tecnologia ou contratando com seu assessor de eventos.

Ufa! Resumidamente acho que você já pode começar por ai, mas não dispense ajuda profissional, pois com um bom Assessor/Consultor de Eventos você pode otimizar esse processo e garantir que seu evento seja o mais perfeito possível.

Pensando nessa demanda a Então Diga Sim oferece os serviços de Consultoria para Eventos e Levantamento e Análise de Custos. Entre em contato com a gente e saiba qual a melhor opção para você!

Ah! Se você tiver dúvidas sobre como colocar o nome do convidado no convite, dê uma olhada neste post.

Até a próxima!

Sobre os autores | Website

Raphael San tem experiência de mais de 12 anos no ramo de eventos, onde já atuou em diversos setores da área, como produção de eventos acadêmicos, corporativos e sociais. Hoje dedica-se à área comercial da Então Diga Sim atrelado a consultoria de casamentos e produção de cursos.

Gostou deste artigo?

Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

O Blog Então Diga Sim usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em nossa Política de Privacidade.