Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Convite Raphael San

Quando enviar o Save the Date?

Quando enviar o Save the Date?

Hoje em dia o universo dos casamentos está agregado a diversos produtos e serviços oferecidos pelo e para o casal a fim de tornar o evento o mais confortável e personalizado. Um dos serviços mais utilizados atualmente pelas noivas é o Save The Date que é uma expressão em inglês que significa “guarde esta data”.

Culturalmente o save the date foi criado para ser enviado antes do convite oficial. Ele seria como um pré convite, para deixar avisado aos futuros convidados que não marquem nada naquela data, pois os noivos fazem questão da presença deles. Como informações geralmente se coloca o motivo do evento (casamento), data do evento, o local do evento (cidade) e quem está enviando (os noivos).

Mas se os noivos vão enviar o convite oficial com praticamente as mesmas informações, por que então enviar um save the date?

Ele é ideal, por exemplo, para quem pretende fazer um destination wedding (casar em outra cidade ou país) e gostaria que seus convidados se preparassem para compra de passagens, hospedagem, etc. Espera-se que quem realmente puder comparecer irá dar um retorno com relação ao pré convite já informando ao casal a disponibilidade para ir ao casamento.

Se você é uma noiva ou um noivo organizado, o save the date pode te ajudar inclusive com a lista de convidados, pois após a confirmação de ida ou de recusa do convite você pode direcionar aquelas “vagas” para outros convidados que estavam na “fila de espera”.

O melhor é que você não precisa pagar a impressão do save the date, nem ter custos com envio para outras cidades. Usando da tecnologia você só precisa pedir pro design de convites preparar um pré convite virtual para que vocês possam enviar pelo whatsapp ou email, por exemplo.

O prazo ideal para enviar o save the date é de pelo menos 3 meses antes do convite oficial (que geralmente é entre com 2 a 3 meses antes do casamento), assim você consegue remanejar a lista de convidados que foi definida previamente!

 

Gostou dessa dica? Envie um email para nós com sugestões de temas que teremos o prazer em escrever e te ajudar a organizar seu evento dos sonhos.

Visite nosso Instagram: @entaodigasim

 

 

Sobre os autores | Website

Raphael San tem experiência de mais de 12 anos no ramo de eventos, onde já atuou em diversos setores da área, como produção de eventos acadêmicos, corporativos e sociais. Hoje dedica-se à área comercial da Então Diga Sim atrelado a consultoria de casamentos e produção de cursos.

Gostou deste artigo?

Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

O Blog Então Diga Sim usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em nossa Política de Privacidade.