Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.




Sem categoria Raphael San

Traje do Noivo – Casamento de Manhã

Traje do Noivo – Casamento de Manhã

Nós sabemos que em um casamento a noiva acaba roubando a cena e toda a expectativa é voltada para como ela vai estar vestida, mas nos últimos tempos os noivos tem ganhado destaque pela modernidade dos looks, seja pelo tom do traje ou pelo modelo escolhido.

Como os estilos de casamento tem mudado ao longo do tempo, onde os casais tem saído do clássico – casamento a noite na Igreja – para casamentos diurnos optamos por dividir esse post em 3 perfis (casamento de manhã, casamento final de tarde e casamento a noite).

Os casamentos diurnos tem ganhado espaço em nossa cidade por conta do clima (quase sempre ensolarado) e da possibilidade de ter como plano de fundo o azul do mar dos nossos 50km de praias só em Salvador e Lauro de Freitas.

Casamentos no turno da manhã ainda são poucos mas não deixam de ser uma opção em crescimento nas buscas por horários alternativos. Geralmente são brunches e coquetéis, com um tempo de duração menor, ou pode ser um almoço com finalização do evento ao cair da tarde.

O que deve ser levado em conta de maneira geral é:

– O estilo da cerimônia e da recepção para que tudo esteja devidamente alinhado;

– O seu biótipo, portanto ir em uma boa loja, onde os vendedores possam te orientar de maneira correta com relação a tamanho e cor;

– O tipo de vestido que sua noiva irá usar, que poderá ser sinalizado por seu assessor / cerimonialista;

– O traje dos padrinhos, madrinhas e pais para que todos estejam dentro das regras de utilização;

– Lembrar que a temperatura tende a estar alta neste horário então quanto menos peças de composição tiver mais confortável você estará.

Se o seu casamento for com vista mar tenha ideia de que poderá ter uma pegada desde o despojado chic até o despojado total. Opte por tons claros como marfim, cinza claro, azul claro, linho ou algodão. Pode variar desde usar o traje completo com colete até somente a camisa de linho com calça de linho.

Se você optou por além de casar com vista mar colocar os pés na areia ai você pode abusar do despojado total, com calças ou bermudas de linho, bata, camisa branca (sempre), tons variando nas paletas do areia ao marfim e sapatenis ou sandália de couro após a cerimônia.

Se sua proposta for casar ao ar livre, em uma área verde como um sítio ou uma fazenda você pode variar entre o casual chic ao despojado chic mantendo a mesma paleta do marfim, cinza claro, azul claro ao escuro.

Casando em um salão de festas ou fazendo a cerimônia em uma Igreja e a recepção em um salão de festas já pede um traje voltado pro casual chic sem perder o conforto, pois nem todas as Igrejas tem ventiladores ou ar condicionados então a probabilidade de estar fazendo calor é muito grande.

Espero que tenham gostado das dicas e caso queira saber mais sobre traje do noivos, padrinhos ou pais para casamento de manhã entre em contato com a gente.

Nesse post você confere dicas de como organizar seu casamento na praia em Salvador: http://www.entaodigasim.com.br/casamento-na-praia-em-salvador/

Sobre os autores | Website

Raphael San tem experiência de mais de 12 anos no ramo de eventos, onde já atuou em diversos setores da área, como produção de eventos acadêmicos, corporativos e sociais. Hoje dedica-se à área comercial da Então Diga Sim atrelado a consultoria de casamentos e produção de cursos.

Gostou deste artigo?

Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Conteúdo protegido !!

O Blog Então Diga Sim usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em nossa Política de Privacidade.