Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.




Sem categoria Raphael San

Traje do Noivo – Casamento Pôr do Sol

Traje do Noivo – Casamento Pôr do Sol

Casamentos ao cair do dia com aquela aquarela de cores proporcionada pelo pôr do sol tem ganhado muito espaço aqui em Salvador principalmente pelo lindo cenário litorâneo que marca nossa costa.

Casar neste horário oferece uma leveza com a luz proporcionada pelos últimos raios solares somada a sofisticação da noite, o que irá diferir um pouco o traje que o noivo irá usar durante o festejo.

O período da tarde é muito mais agradável para os os noivos e os convidados do que os casamentos realizados de manhã ou na hora do almoço por conta do pico de incidência solar e do calor provocado nestes horários.

Neste tipo de celebração a a cerimônia deverá começar entre 15:00 e 16:00 horas e finalizar no máximo às 18:00 e 19:00 horas a depender da localização do pôr do sol. A recepção deverá começar logo após com uma duração média de 6 a 8 horas pós cerimônia.

O que deve ser levado em conta de maneira geral é:

– O estilo da cerimônia e da recepção para que tudo esteja devidamente alinhado;

– O seu biótipo, portanto ir em uma boa loja, onde os vendedores possam te orientar de maneira correta com relação a tamanho e cor;

– O tipo de vestido que sua noiva irá usar, que poderá ser sinalizado por seu assessor / cerimonialista;

– O traje dos padrinhos, madrinhas e pais para que todos estejam dentro das regras de utilização;

– Lembrar que a localização do pôr do sol vai variar e você deverá estar atento a questão do horário do convite para que sua cerimônia aconteça de fato durante a luz do dia.

– O terno preto estará sempre fora de cogitação mesmo neste horário – sugerimos substituir pelo cinza chumbo;

Diferentemente do casamento realizado pela manhã aqui o que vai imperar são os tons claros mas nos modelos mais tradicionais, como o terno, pois ao cair da noite a festa pedirá um pouco mais de sofisticação.

O terno é o mais democrático dos trajes porque você pode usá-lo desde festas diurnas, sem o colete e com o paletó criando um visual mais informal, ou  com o colete e durante a recepção sem o paletó.

Abuse dos tons de azul desde o mais escuro ao mais claro, os tons de cinza, bege ou areia, inclusão de cores como o marsala e os ternos estampados estilo inglês. Você pode tirar a gravata para deixa-lo mais informal

Dicas:

– Se for casar na praia com o pé na areia o ideal é o traje mais informal, camisa social, calça social, com ou sem paletó ou o traje de linho;

– Se for casar com vista mar porém na área verde de uma casa de praia ou de um hotel, pode variar desde o traje completo até o despojado;

– Se for casar em locais mais tradicionais como as áreas de eventos de Igrejas como a do Santo Antônio da Barra ou do Museu de Arte Sacra ai você deverá usar o traje mais tradicional completo com colete e gravata.

Espero que tenham gostado deste conteúdo e vocês podem acessar sobre traje do noivo para casamentos de manhã clicando neste link:http://www.entaodigasim.com.br/traje-do-noivo-casamento-de-manha/

Sobre os autores | Website

Raphael San tem experiência de mais de 12 anos no ramo de eventos, onde já atuou em diversos setores da área, como produção de eventos acadêmicos, corporativos e sociais. Hoje dedica-se à área comercial da Então Diga Sim atrelado a consultoria de casamentos e produção de cursos.

Gostou deste artigo?

Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Conteúdo protegido !!

O Blog Então Diga Sim usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em nossa Política de Privacidade.