Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.




Vestido de noiva Raphael San

Véu da Noiva: Já escolheu o seu?

Véu da Noiva: Já escolheu o seu?

O véu da noiva é uma peça que complementa o vestido e tem características sociais e históricas em sua utilização.

É uma indumentária que remete a diversos significados, sendo um deles a consideração de que quanto maior o véu mais nobreza a noiva possuía.

Como o vestido da noiva, atualmente o véu também sofreu mudanças em suas formas e cores saindo do tradicional longo e branco para modelos modernos e arrojados.

Mas… vocês sabiam que além do véu ainda existe outras opções de peças que podem ser usadas sozinhas ou acompanhadas do véu?

Vocês sabem a diferença por exemplo de véu, mantilha, grinalda e voilette?

O véu que é o destaque da vez é uma peça em tecido, geralmente tule, que pode ter aplicação ou não de renda ou pedrarias, ou as vezes os dois e recobre o vestido por fora saindo do penteado da noiva e indo muito vezes até 2 ou 3 metros após a barra do vestido.

Tipos de Véus:

Véu Longo e/ou Véu Mantilha: o véu longo é o mais tradicional e geralmente é um véu de tule com ou sem aplicação de renda no contorno do véu mostrando mais as costas. Já a mantilha geralmente vem com aplicação de rendas em flores por todo o véu cobrindo mais as costas;

Dica 1: fique atenta pois caso queira tapete ou carpete em sua cerimônia muito provavelmente ele ficará “preso” várias vezes durante o seu caminhar por conta da aplicação de renda ou pedraria. Para evitar isso escolha um modelo em tule liso.

Dica 2: para casamentos de dia ou final de tarde em local aberto evite ao máximo esse tipo de véu porque com o vento ele embola durante o seu caminho na cerimônia e não fica bonito nas fotos.

Véu Médio: é o véu conhecido por ser chamado de ponta de dedo, porque a sua altura me média alcança o dedo da noiva. Em outros casos ele pode ter o mesmo tamanho que a barra do vestido.

Dica 1: Caso você não abra mão de tapete na cerimônia e um véu com pedraria ou rendas essa é a melhor opção para não parecer um robô no cortejo da sua cerimônia.

Véu Curto: é um modelo mais moderno que pode alcançar a altura dos cotovelos ou dos ombros. É a melhor opção para casamentos de dia, inclusive para quem pretende usar tomara que caia.

Dica 1: para casamentos na praia, no campo ou em espaços pequenos opte por esse modelo porque além de ser super confortável para você circular na recepção não atrapalha na hora de tirar as fotos.

Grinalda: são peças que compõe o penteado e podem ser usadas junto com o véu ou até mesmo sozinhas. Geralmente são tiaras, pentes com cristais e pérolas, jóias, flores naturais são algumas opções de grinalda.

Dica 1: confie nas dicas e sugestões de uso de véu e grinalda feitas pelo seu cabeleireiro para não ficar over demais.

Voilette: é um véu bem curto não passando da cabeça, feito com um tule mais firme e que cobre parte do rosto. Fica perfeito para casamentos de dia onde o local é bem ventilado ou para mulheres que já foram casadas e optaram por uma celebração mais intimista.

E ai? Gostaram das dicas sobre como usar o véu de uma maneira que valorize bem a sua beleza e combine com a proposta do seu casamento?

Que tal dar uma olhada no nosso post sobre a escolha do vestido ideal? http://www.entaodigasim.com.br/escolha-do-vestido-ideal/

Sobre os autores | Website

Raphael San tem experiência de mais de 12 anos no ramo de eventos, onde já atuou em diversos setores da área, como produção de eventos acadêmicos, corporativos e sociais. Hoje dedica-se à área comercial da Então Diga Sim atrelado a consultoria de casamentos e produção de cursos.

Gostou deste artigo?

Receba nossas dicas e informações diretamente em seu e-mail.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Conteúdo protegido !!

O Blog Então Diga Sim usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em nossa Política de Privacidade.